Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções.
 
Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC - destacamos algumas informações importantes.
 
O que é prazo de arrependimento ?
É um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).
 
Quando usar esse prazo ?
Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.
 
Devolução do frete:
1- Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de Arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.
2 - Quem se responsabiliza pela despesa do frete de Devolução ? A loja !
Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.
3 - Troca de produto a loja arca com as despesas do frete ?
Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente, a troca só será feita por produto de mesmo valor.
 
PROCON: devo acioná-lo neste caso ?
Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 (sete) dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver. O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu. Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo. Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.
 
Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado ?
 A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. 
 

Devolução

Como trocar ou devolver um produto:
Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Loja Loja Visiontec, criamos uma Política de Devolução respeitando às necessidades dos nossos clientes. As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, comprador, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer. 
Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. Todos os produtos encaminhados a Loja Visiontec por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a Loja Visiontec reserva-se o direito de trocar o produto adquirido.
 
Desistência:
Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas !
O prazo para desistir da compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
  
Defeito:
O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Loja Visiontec providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente. A Loja Visiontec isenta-se da obrigação de assistência gratuita cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Analise Técnica. A Loja Visiontec terá o prazo de trinta dias corridos para realizar o conserto, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito.

Prazo de Entrega

Como saber meu prazo de entrega?
 A Loja Visiontec trabalha com algumas modalidades de entrega, como Sedex, e-Sedex e Pac.Todos os pedidos são entregues em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento.Lembre-se: o prazo de entrega é contato a partir da data de confirmação do pagamento, que pode variar de 1 a 5 dias úteis dependendo da modalidade de pagamento escolhida por você, sendo o cartão de crédito a mais rápida e o boleto pago em cheque a mais demorada.

Prazo de confirmação de pagamento:
 Cartões de Crédito: até 12 horas.
Boleto Bancário: até 3 dias úteis, se pago em cheque 5 dias úteis.
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